quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Desassossego




Ele olhava para mim com desassossego. Primeiro não entendia o que se passava. Não entendia o que estava errado. Não percebia que tudo tinha mudado. Não entendia que havia algo entre mim e o mundo. Eu não era assim. Eu estava diferente. Não estava sozinha. Tinha uma nuvem poderosa a sobrevoar a minha mente. Tanto tempo eu consegui sacudir essa nuvem e ficava apenas um resquício. Um resquício que não incomodava. Estava lá simplesmente à espera que eu a deixasse crescer. Ele conheceu-me nessa circunstância. Eu era agradável, era eu. 
Agora eu não sou só eu. Sou eu e a nuvem. E aos poucos ele vai entendendo isso. Eu própria já tentei contar-lhe. E prometi lutar com todas as minhas forças contra esta onda de negatividade, que a cada dia leva mais um bocadinho de mim. Não me deixa sair. Não me deixa conviver. Tudo é prejudicial, adverso. Parece que o mundo é água e eu sou óleo. Só quero libertar-me. 
Porque é que é tão difícil? Basta ignorar as vozes, a nuvem. Basta incorporar todos os ensinamentos inspiradores que leio diariamente e viver como se só existisse o hoje. Mas a maioria das minhas ações ou a falta delas são justamente a pensar no amanhã. GRRR. Eu vou conseguir. Prometo-lhe. E prometo a mim mesma. Antes que seja tarde. Eu vou conseguir renascer deste céu negro que enturva o meu mundo. Não sei se ele vai continuar há minha espera. Ele já desespera. E eu desespero com o seu desespero. Ao menos isso que me dê força. Se não me consigo libertar por mim, se não me amo o suficiente para isso, ao menos que o faça por ele. Pois ele é o que mais amo neste mundo. E se isso não me conseguir salvar, então nada conseguirá.

2 comentários:

  1. Tentar libertar da negatividade é complicado.. E deve-se fazer por nós próprios para nos sentir bem, não pelos outros :)

    ResponderExcluir
  2. Isto tocou-me tanto , mexeu tanto comigo , eu sei que sufoco é esse . Mas força! Liberta essa negatividade , por ti principalmente e depois por ele , tu consegues querida .

    ResponderExcluir