sábado, 26 de julho de 2014


Tudo começou… nem sei bem como começou. Foi tudo tão rápido, como um solavanco inesperado que me entorpeceu, deixando-me meio atordoada, à deriva num lugar que desconhecia por completo. E que lugar esse… Nem consigo descrevê-lo. Parecia um lago enorme cheio de um misto de sentimentos, alguns nunca antes por mim sentidos, no qual eu flutuava e flutuava e do qual desejava nunca sair. A minha face parecia petrificada, não conseguia deixar de esboçar aquele sorriso enorme. Tudo fazia sentido e reinava a certeza de que tinha nascido para aquele momento. Sentia-me tão feliz, tão completa, tão realizada, nem dei valor ao medo de perder tudo aquilo, porque a sensação era boa demais para deixar de me concentrar nela. Num instante decidi que iria passar o resto da minha vida dedicada a valorizar aquele sentimento, a agradecer a oportunidade de me cruzar com o portador da chave do meu coração e da minha felicidade extrema, e com a capacidade de me tornar a pessoa mais feliz do mundo simplesmente com a sua presença.

No fundo eu sabia que depois daquela experiência, depois de conhecer a minha alma gémea, receber dela um sentido para o meu viver, partilhar momentos de puro amor e felicidade, como ondas cintilantes na direcção do corpo de um para o do outro, como que numa tentativa de fusão física (a intelectual já estava completa desde o primeiro olhar), depois de tudo isto e muito mais, eu reconhecia que se algum dia tudo acabasse, e eu perdesse O amor da minha vida, o único amor para mim, O verdadeiro, a minha vida ficaria completamente sem sentido. E uma coisa é certa, antes de tudo isto ela não tinha muito sentido não… e eu nem sabia bem o que queria, o que precisava para ser feliz, ou se algum dia sequer o conseguiria ser. É muito aborrecido não ter um sentido para a nossa vida, ou um motivo para nos erguermos do leito pela manhã, para esboçar um sorriso espontâneo. Vivi assim muito tempo, e a sensação não era nada agradável, mas fugia mais para o neutro do que para o desaprazível. No entanto, depois de finalmente alcançar o expoente máximo da felicidade, eu sabia que se um dia ficasse sem ti, eu nunca mais conseguiria sorrir (nem a fingir), a minha vida perderia todo o sentido, e desta vez já não adiantaria ter esperança de algum dia o alcançar, pois a única fonte verdadeira da minha felicidade e realização és tu. E sem ti não adiantaria emitir nem mais um único batimento cardíaco.

A minha vontade era dedicar-te cem por cento do meu tempo, e ainda agora é, e sem pensar largaria tudo para ficar a teu lado, pois só a teu lado posso ser feliz. Tu ensinaste-me que toda a gente merece ser feliz, convenceste-me que tenho valor, devolveste-me a esperança. Com o tempo habituei-me que não podemos estar juntos todo o tempo do mundo, embora fosse essa a minha vontade, envolver-me nos teus braços e encostar a minha cabeça no teu peito e nunca mais daí sair. Aprendi a encaixar-me nas tuas responsabilidades, e a encaixar-te nas minhas. O amor infelizmente ainda não paga contas, mas sem dúvida que dá brilho a todas as acções que o fazem. E mesmo sabendo que não posso ter-te a meu lado todos os segundos, estás sempre comigo, no meu coração, no meu pensamento, nos meus lábios.

Poucos foram os momentos menos bons, e muitos os obstáculos que juntos ultrapassámos. Afinal dizem que o amor move montanhas, e a verdade é que a teu lado eu sinto que nada e ninguém me pode derrubar! E sinto que sou capaz de tudo, embora isso não seja muito relevante, porque tudo o que eu quero eu já tenho: o teu amor.

Com uma vida inteira pela frente, és tudo o que preciso para ser feliz. Com todas as minhas forças prometo fazer tudo para te ver sorrir. Nunca conseguirei agradecer-te o suficiente por tudo o que fizeste por mim, mas morrerei a tentar.

Cara-metade, alma gémea, razão do meu viver, o nosso amor é eterno. E até a eternidade parece curta demais.

<3 

Um comentário: